O Gato Siberiano: A origem das raças

É simpático, carinhoso, inteligente e adora interagir com os humanos, este é o famoso gato Siberiano, protagonista do A Origem das Raças de hoje.

Características da raça

Trouxemos aqui mais uma raça muito querida pelos brasileiros pelo seu temperamento gentil, calmo e sua pelagem charmosa. O Siberiano é proveniente da Rússia e acredita-se que a raça exista há mais de mil anos, porém, ficou mais popular em eventos por volta de 1870.

Justamente pela sua origem de regiões mais frias, a sua pelagem é mais densa e composta por três camadas de pelo, inclusive com um formato de juba próximo à cabeça, para manter o corpo aquecido durante o inverno.

A sua pelagem tripla exige alguns cuidados básicos para se manter bonita e brilhante. O ideal é que seja escovada três vezes na semana para evitar emaranhados e sujeira, sobretudo durante as estações mais frias do ano. Uma curiosidade bem interessante é que o Siberiano adora água e será comum vê-lo brincando em uma banheira ou piscina; mas você sabia que o seu pelo é resistente à água? Por conta disso, os banhos podem ser ocasionais.

A coloração dos pelos pode ser das mais diversas, porém, é mais comum é a cor castanha.

Temperamento

Em relação ao seu temperamento, é um gato que gosta de aprender novos truques de uma maneira divertida. Prepare-se, ele vai provocar você com jogos de busca com seu brinquedo favorito, sem falar das escaladas pelos móveis da casa. Será necessário monitorá-lo sempre para que não pegue itens que não deve.

As rações do tipo Premium e Super Premium são as mais indicadas para a alimentação balanceada da raça. Os gatos preferem ter acesso constante ao comedouro e bebedouro; o hábito de ingerir água corrente é muito benéfico e previne doenças renais.

A natureza calma do Siberiano permite que seja um excelente gato de terapia, do tipo que se aconchega facilmente. E sabe do melhor? Você pode aproveitar da companhia dele por muito tempo, pois os Siberianos têm uma expectativa de vida entre 11 e 15 anos.

Cadastre-se e receba nossas novidades!

Selecione os pets que você tem

Respeitamos sua privacidade, não utilizaremos suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.