Gato Bombaim: a origem da raça

Carinhoso, tranquilo, amigável e com a aparência de uma pantera em miniatura, o Gato Bombaim é uma excelente companhia que conheceremos hoje!

HISTÓRIA

O nome da raça vem da cidade indiana Bombaim, mas o fato curioso é que a origem da raça aconteceu em Kentucky pela criadora Nikki Horner, nos Estados Unidos, por volta da década de 50. Nikki era apaixonada pelo Bagheera, a pantera negra da obra “O Livro da Selva”, e estava determinada a criar um gato tão parecido quanto ao personagem.

Vocês podem ficar tranquilos, pois ela não usou nenhuma gotinha de sangue selvagem para a criação da raça. O Bombaim é fruto do cruzamento das raças Burmês e American Shorthair. E é muito interessante notar que foi a primeira vez em que duas raças já reconhecidas foram usadas para criar uma terceira com características totalmente próprias. Essa é uma das raças mais populares nos Estados Unidos.

CARACTERÍSTICAS

O gato Bombaim é de porte médio, compacto e musculoso; tem uma estrutura óssea robusta, o que o faz um pouco mais pesado do que outros gatos do mesmo porte. Seus olhos arredondados, nos tons cobre e ouro, têm um olhar meigo e doce; a sua pelagem é curta, muito brilhante e predominantemente negra, fazendo com que realmente seja parecido com uma pantera.  

Quanto à saúde, a raça tem uma vida longa e saudável, sem nenhuma doença genética atribuída às raças que a originaram. A pelagem não exige uma escovação mais frequente, banhos ocasionais e uma boa nutrição ajudarão a manter os pelos brilhantes e lustrosos.

PERSONALIDADE

Estamos falando de uma raça muito comunicativa! O Bombaim gosta de interagir e falar com os seus donos com seus miados baixos e adocicados, gostosos de ouvir. A raça é dócil, brincalhona e muito segura de si, convivendo bem com outros animais e com crianças pequenas.

Quer divertir um Bombaim? Coloque-o para encontrar e buscar objetos! Ele é muito sociável, inteligente e curioso, o que o faz aprender pequenos truques e comandos simples com mais facilidade do que outras raças.

Ah, sabe o que é melhor? O gato Bombaim ama um colo e carinho demorado! Agora, é só aproveitar dessa bela companhia!

Cadastre-se e receba nossas novidades!

Selecione os pets que você tem

Respeitamos sua privacidade, não utilizaremos suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.