Gato Nebelung: a origem da raça

Hoje é dia de falarmos sobre a fofura dos gatinhos. Então, se você aí é fã dos felinos afetuosos e gentis, continue lendo o nosso artigo e saiba tudo sobre gato Nebelung.

Nebelung: o gatinho musculoso e de pelo macio

Essa raça de gatos é considerada de porte médio, possui um corpo bastante robusto e musculoso. A sua pelagem é densa, longa e muito macia; já os seus traços são finos e delicados. Os olhos, por sua vez, são grandes, em um verde-amarelado ou apenas verde; já as pernas são compridas. Normalmente seu pelo é cinza-azulado, mas o padrão permite algumas variações em branco e também em preto.

História da raça

O Nebelung tem sua origem no começo da década de 1980, quando uma gata doméstica, Terri, teve uma ninhada de três fêmeas pretas de pelagem curta e um macho de pelos bastante compridos. O pai era um gato de raça desconhecida que, provavelmente, era descendente do Angorá.

Uma das gatinhas, carinhosamente nomeada de Elsa, foi entregue ao filho de Cora Cobb, dona da Terri, e Elsa teve, então, uma ninhada com um filhote de pelos azulados, cujo nome era Siegfried. Um pouco mais para frente, a gatinha Elsa teve uma segunda ninhada, desta vez com um Azul Russo, foi quando nasceu a gatinha Brunhilde, com as mesmas qualidades e características de Siegfried.

Foi então que Cobb, cruzou os dois irmãos, que produziram uma ninhada de três lindos gatinhos de pelos compridos e azulados, nomeados de NEBELUNG, palavra alemã que significa “criatura da névoa”. Ou seja, os dois irmãos foram a base da nova raça e Cobb escreveu o padrão para combinar com o Azul Russo, exceto no comprimento dos pelos e em alguns outros pontos. O registro dos Nebelungs como raça só foi aceito em 1987.

Personalidade

O Nebelung gosta de estabilidade, ou seja, o tutor deve oferecer uma vida digna e sem grandes mudanças. As refeições devem ser sempre servidas no mesmo horário, assim como a sua caixinha de areia deve ser sempre muito bem higienizada.

Essa é uma raça muito fiel aos seus donos, de muita inteligência, porém, é bom manter a atenção quando o bichano estiver próximo a estranhos e crianças, pois é bastante reservado. É muito ativo e carinhoso com os seus tutores e deve ser criado na companhia de pessoas ou, então, de outros animais, já que odeia ficar sozinho em casa.

Características

O porte médio, corpo musculoso, robusto e longo são umas das principais características físicas da raça Nebelung. As orelhas também são um ponto de destaque, uma vez que são grandes, pontudas e mais largas na base. As pernas, cauda e pescoço são longos; as patas são ovais, de tamanho médio e com alguns tufos de pelos entre os dedos.

E aí, depois de ler esse nosso artigo você ficou com vontade de ter um gato Nebelung para chamar de seu? Tem curiosidade de conhecer mais sobre outras raças de cães e gatos? É só acessar o nosso blog e conferir muitas novidades durante a semana.

Cadastre-se e receba nossas novidades!

Selecione os pets que você tem

Respeitamos sua privacidade, não utilizaremos suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.