Você sabe como é a visão dos cães?

Sabemos que cada animal tem sua particularidade, seja de identidade ou de instinto. Nós humanos, por exemplo, enxergamos diferente de todos os outros animais. E você, já se perguntou como é a visão dos cães?

O cão não enxerga em preto e branco

O que acontece é que sua percepção de cores é menos sensível que a nossa, fazendo com que enxergue as tonalidades de modo mais sutil. Os cães possuem menos células para captar e diferenciar as cores.

As cores que eles enxergam variam de amarelo-esverdeado, azul e alguns de tons de cinza. Enquanto essas cores são as que mais chamam atenção, outras são praticamente imperceptíveis como verde, laranja e vermelho.

Além das cores limitadas, os cães possuem restrições de foco e ângulos de visão. Todos eles têm miopia, ou seja, quando estão muito longe de algum objeto, possuem grande dificuldade de enxergá-lo com foco.

Apesar das dificuldades agregadas a sua visão, os cães possuem suas vantagens em comparação ao olhar humano: são capazes de visualizar objetos perto de suas costas, mas a amplitude de captação de imagem desse olhar pode variar de uma raça para outra, já que as características dos olhos são diretamente ligadas à raça.

Quem nunca reparou na euforia de um cão ao jogarmos uma bolinha? Isso se deve à sensibilidade que tem ao movimento, ou seja, enxerga melhor objetos em movimento do que parados.

Além disso, as suas grandes pupilas, maiores que as dos humanos, refletem melhor a luz e se adaptam a ambientes de pouca iluminação, oferecendo uma melhor visão noturna.

Os cães possuem a visão restrita, mas, ainda assim, os outros sentidos são mais eficientes que os dos humanos, suprindo a necessidade exata da visão.

Em colorido, preto e branco ou amarelo e azul, não deixe de mostrar ao seu cão o quanto ele é especial na sua vida!

Cadastre-se e receba nossas novidades!

Selecione os pets que você tem

Respeitamos sua privacidade, não utilizaremos suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.