Tecnologia a favor dos pets

Uma novidade do mercado pet pensada para o cuidado e bem-estar do seu animal de estimação são os monitores de atividades, os fitness trackers, uma tecnologia a favor dos pets que promete trazer muitos benefícios.

O QUE É UM FITNESS TRACKER

O monitor de atividades é uma tecnologia já bem conhecida e usada para preservar a saúde e melhorar a qualidade de vida humana, mas agora, nos Estados Unidos, a tecnologia foi especialmente desenvolvida para animais. Os fitness trackers são projetados para serem acoplados às coleiras e contam com um GPS. Esses aparelhos rastreiam os movimentos e sinais vitais dos animais por meio de pequenos sensores.

Toda a informação coletada é disponibilizada em aplicativos e pode ser compartilhada com veterinários. Isso possibilita um acompanhamento mais próximo e objetivo do crescimento e saúde dos pets. 

BENEFÍCIOS PARA OS PETS

O equipamento registra os hábitos de sono, os níveis de atividade, localização e até avalia o condicionamento físico do animal. Essas funcionalidades do monitor permitem a detecção precoce de problemas de saúde e comportamento por meio da análise das mudanças de atividades em médio e longo prazo.

Além disso, os rastreadores são um grande apoio contra a obesidade animal, um problema comum e que afeta mais da metade dos cachorros, nos Estados Unidos. Juntamente com uma alimentação rica em nutrientes e o acompanhamento dos níveis de atividades, o seu pet terá uma vida equilibrada e saudável.

DESCONTOS NO PLANO DE SAÚDE

Na Inglaterra já é possível encontrar seguradoras parceiras dessa tecnologia. Os monitores passaram a ser usados por empresas com o intuito de dar descontos nos planos de saúde, onde a seguradora estabelece metas de exercícios para os animais e controla as atividades por meio do rastreador.

Esse é um mercado em crescimento e todos só têm a ganhar em qualidade de vida e bem-estar com a tecnologia a favor dos pets.

Cadastre-se e receba nossas novidades!

Selecione os pets que você tem

Respeitamos sua privacidade, não utilizaremos suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.