Perigos nos jardins que podem afetar seu pet

Correr, brincar, rolar e cavar são algumas das vantagens de um jardim para seu cachorro, mas existem alguns perigos nos jardins que podem afetar seu pet. O que é inofensivo e puramente decorativo para os humanos, pode ser tóxico e até mesmo letal para seus amiguinhos de quatro patas.

Plantas

O perigo começa pelas plantas e flores que você escolhe para decorar seu jardim. Muitas plantas são altamente tóxicas e não precisam ser ingeridas para fazer mal ao seu cachorro; o simples contato com a pele do animal é o suficiente para iniciar uma alergia. Cães curiosos vão se sentir atraídos a cheirá-las e até a ingeri-las. Plantas altamente tóxicas são Espada de São Jorge, Comigo-ninguém-pode, Arruda, Jasmim e até mesmo os lírios podem intoxicar seu cachorrinho.

Insetos

A lista de insetos e animais que são responsáveis pelo incômodo de seu bichinho vai muito além de pulgas e carrapatos. A maioria não conseguimos enxergar, mas se seu cão se coça muito e até forma pequenas feridas na pele, é um sinal de que existe alguma coisa ameaçando o bem-estar dele.

Seu jardim é o lar ideal para várias espécies de insetos, lagartas, taturanas e até carrapatos, pulgas e pulgões. Por serem problemas mais comuns, existem produtos no mercado que protegem os cães contra pulgas e carrapatos, mas formigas, aranhas, abelhas, taturanas, pulgões, lacraias, gafanhotos, vespas, moscas que causam bernes, baratas e besouros não se inibem na presença desses produtos. Uma solução é consultar seu jardineiro para descobrir um veneno que não seja prejudicial às pessoas e aos cachorros.

Adubos e Fertilizantes

Não só os venenos inibidores de insetos podem ser prejudiciais aos cães, os adubos e fertilizantes, que fortalecem as plantas deixando seu jardim lindo e florido, também podem conter substâncias altamente tóxicas para os pets. É importante ler o rótulo e verificar se ele contém mamona ou inseticidas e fungicidas. Escolha um que não ofereça riscos a seu pet e mantenha o rótulo do produto para qualquer eventualidade.

Fique atento aos sintomas que seu cãozinho possa apresentar e mantenha o telefone de seu médico veterinário sempre à mão em caso de picadas, queimaduras ou intoxicação por plantas, mas não restrinja o acesso dele ao jardim. Brincar e explorar a natureza são estímulos físicos e mentais que fazem muito bem para a saúde dele. Algumas alterações podem evitar os perigos nos jardins que podem afetar seu pet.

Cadastre-se e receba nossas novidades!

Selecione os pets que você tem

Respeitamos sua privacidade, não utilizaremos suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.