Raças ideais para apartamento

Com o crescimento das cidades e aumento da população a maioria das pessoas passaram a viver em apartamentos. E para deixar a família completa, feliz e vivendo em harmonia só falta mesmo um animalzinho de estimação. Conheça raças ideais para apartamento neste blog.

Normalmente, quando se imagina um cachorro de apartamento, automaticamente criamos um estereótipo: pequenos, peludinhos e carinhosos. Mas devemos lembrar que, além da raça, cada cão carrega traços de personalidade diferente e todos necessitam de alguma forma se exercitar, ter companhia e carinho.

As raças ideais para viver em apartamento são aquelas que possuem baixo nível de energia, que não sofrem com o pouco espaço disponível e não precisam de muita atividade, sendo realmente menos ativas. Vamos conhecer algumas delas?

Buldogue francês e inglês

Extremamente preguiçosos, amam sofás e dormir, possuem baixa energia e se cansam facilmente em caminhadas. Um ponto negativo de relevância, é a saúde sensível que têm, principalmente no aspecto respiratório. Ao escolher os buldogues, você irá se sentir como mãe de um bebê recém-nascido que exige muitos cuidados.

Shih Tzu

Uma das raças mais tachadas como “de apartamento”, os queridinhos de pelagem longa são carinhosos e reconhecidos como cães de companhia.