SHAR PEI é agressivo? | Guia de Raças [Vídeo]

Shar Pei Agressivo? Será que é verdade? Neste vídeo do Guia de Raças da Baw Waw, vamos conhecer o Shar Pei, que também é cão de guarda. Será que existe tipos de Shar Pei? Shar Pei mini? Visitamos o Canil Tianzi e falamos com a especialista em Shar Pei, Vera Helena! Confira tudo sobre esse cão pelancudo!

Provavelmente a origem do Shar pei foi na cidade de Dialak, na província de Kwun Tung, região sul, próxima ao mar meridional da China. Durante a ditadura comunista chinesa de 1949, o ditador Mao-Tsé Tung proibiu as pessoas de terem animais de estimação por julgar que ter um animal de companhia era algo luxuoso.

O ditador só aceitava os cães que exercessem alguma função de trabalho comprovada ou se as pessoas pagassem altas taxas para terem os animais. Fora isso, os animais eram mortos. Isso quase levou os Shar Pei à extinção. Antigamente, o Shar Pei era usado como um cão de trabalho pelos camponeses chineses.

Ele tinha que ser bem versátil e fazia várias funções como: cão de caça, pastoreio, guarda de rebanho e guarda familiar.

Vamos para as características principais do Shar Pei:

– Expectativa de vida: 8 a 12 anos.

– Peso: 20,2 kg a 27,2 kg.

– Altura: 44 a 51cm.

– Cores: cores sólidas, exceto branco.

– Pelagem: curta

A Baw Waw foi até o Canil TANZI conversar com a Vera Helena, criadora especialista da raça, para tirar todas as dúvidas e saber mais sobre os Shar Pei.

Cadastre-se e receba nossas novidades!

Selecione os pets que você tem

Respeitamos sua privacidade, não utilizaremos suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.