Kangal – O dono da mordida mais forte do mundo | Guia de Raças [Vídeo]

Ele é forte, imponente, ágil, resistente e dono da mordida mais forte do mundo, além de ser considerado o melhor cão de guarda que alguém pode ter. Sabe de quem estamos falando? Do forte e também, super elegante, o Pasto de Kangal, o gigante turco. Vem com a gente conhecer essa raça super exótica e perfeita para guardar qualquer rebanho.

Eles são grandes, ágeis, resistentes… e, segundo algumas listas, ele é considerado o cão com a mordida mais forte do mundo. O nome Kangal vem da cidade de Kangal, localizada em Sivas, que foi o local onde a raça passou a ganhar atenção mundial pela uniformidade dos cães.

Agora falando mais sobre as características específicas dessa raça poderosa.

– Sua expectativa de vida é de 10 a 13 anos.

– Os machos pesam cerca de 48 a 60 kg e medem em torno de 72 a 78 cm.

– Já as fêmeas são bem menores, pesando entre 40 a 50 kg e medindo entre 65 e 73 cm.

– Apresenta um tronco compacto e é coberto por pelo de comprimento curto a médio.

– A cor de todo o corpo desse cão é única. Pode ir do fulvo ao lobo “sable”.

– É um cão de porte grande, alto e robusto.

Você sabia? A mordida do Pastor de Kangal é considerada a mais forte do mundo. Aí você deve se perguntar: mas como é possível medir a força da mordida de um cachorro? Pois bem, existe um aparelho que mede a pressão resultante da força em uma determinada área. E segundo uma pesquisa da American Veterinary Medical Association, a mordida do Kangal é de 743 (PSI). O que seria aproximadamente 52,23 Kilosgrama por centímetro quadrado! Confira a entrevista com a Presidente do Kangal Dog Club of America. Saiba tudo sobre esse cão e os desafios de importar essa raça para o Brasil.

Cadastre-se e receba nossas novidades!

Selecione os pets que você tem

Respeitamos sua privacidade, não utilizaremos suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.