Confira quantos anos humanos tem seu cachorro

O processo de envelhecimento canino é diferente e mais rápido do que o envelhecimento humano. A maioria das pessoas calculam a idade de seu cachorro multiplicando-a por sete, mas a conta real é mais complexa e deve levar em consideração as variações individuais do animal, esses fatores que também influenciam em seu envelhecimento. Confira quantos anos humanos tem seu cachorro:

Diferença de idade para cada raça

Somente no primeiro ano de vida, a taxa de crescimento dos cães é cerca de 15 a 20 vezes mais acelerada do que o crescimento humano. O tempo que cada raça demora em cada fase da vida também é diferente. Em geral, cachorros de raças pequenas têm um período curto de juventude e uma longa vida adulta. Já com cães de grande porte ocorre o oposto, eles demoram mais tempo para alcançar a maturidade, pois possuem um amadurecimento tardio e normalmente tendem a viver menos.

Basicamente, os cães podem ter três portes diferentes:
Os pequenos, que chegam até os 10 kg e medem até 40 cm;
Os médios, que pesam entre 11 e 25 kg e medem entre 41 e 60 cm;
Os grandes, que pesam mais de 25 kg e que podem alcançar até os 90 cm.

A tabela abaixo vai lhe ajudar a descobrir a idade correta de seu cachorro em relação aos anos humanos, levando em conta todos os quesitos necessários:

saiba a idade do seu cachorro

A importância de saber a idade

Em cada fase da vida o cachorro possui necessidades e cuidados específicos. Saber a idade do seu cachorro ajuda a compreendê-lo melhor e a oferecer os cuidados adequados. Fique sempre atento aos rótulos de embalagem dos alimentos observando a idade e o peso de seu cão.

Conheça a linha de produtos Natural Pro

Cadastre-se e receba nossas novidades!

Selecione os pets que você tem

Respeitamos sua privacidade, não utilizaremos suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.