Como fazer meu cachorro ser mais obediente

Você quer aprender como fazer seu cachorro ser mais obediente, mas não sabe por onde começar? Não se preocupe. Nós vamos te ajudar com algumas dicas simples, mas muito importantes.

A falta de obediência de alguns cachorros pode gerar problemas graves no dia a dia da família. Desde a perda de alguns objetos, como tênis e sofás que são comidos, até mesmo dificuldade para realizar pequenas tarefas rotineiras, como abrir o portão para uma visita.

Por isso, com o artigo de hoje, nós queremos mostrar como fazer seu cachorro ser mais obediente com algumas dicas que farão uma grande diferença na relação com o seu melhor amigo.

Antes de tudo, você precisa entender a importância da rotina. Ela é muito importante na sua relação com os cachorros. Você precisa ter um horário certo para comer, passear, adestrar, brincar, dormir. Os cachorros se acostumam rapidamente à rotina e aprendem os horários certos para cada coisa. Por isso que uma rotina é essencial nessa jornada.

Cachorros obedientes e exercícios

A obediência dos cachorros pode variar de acordo com tamanho, alimentação e quantidade de energia. É importante que eles pratiquem exercícios físicos para queimar essa energia em excesso porque, quando não queima a energia fazendo exercícios, vai gastar essa em outro lugar. Talvez comendo seu chinelo ou abrindo buracos no jardim.

As broncas e repreensões não são solução quando esse é o problema porque seu cachorro está gastando energia sendo desobediente. É uma necessidade física. Passeie com o cachorro, faça brincadeiras que exigem que ele gaste energia. Muitos dos maus comportamentos podem ser tédio.

Relação e recompensas positivas

A relação afetiva com o cachorro tem um fator crucial na obediência. Eles desenvolvem relações parentais com os seus tutores e passar um tempo com eles faz com que te obedeçam.

Dedique parte da sua rotina a passar um tempo com seu cachorro. Não precisa ser horas, mas pequenas pausas no dia para um carinho. Jogar a bolinha de vez em quando. Assistir um filme com ele ao lado. Pequenos detalhes do dia a dia constroem essa relação de uma forma saudável.

Outra dica importante é que as recompensas positivas podem fazer seu cachorro mais obediente. Essa é uma forma de explicar para o seu cachorro o que você quer.

Vamos supor que você quer ensinar a hora dele dormir, você pode mandar seu cachorro para a cama dar um petisco como recompensa por ser obediente.

Mas não aposte só nos petiscos. As recompensas positivas também podem ser abraços, carinho e elogios que deixem seu cachorro feliz.

Adestramento é muito importante para fazer seu cachorro ser mais obediente, mas ele não vai funcionar se você não colocar essas dicas na sua rotina com o cachorro. Cada detalhe importa para que ele seja obediente.

Cadastre-se e receba nossas novidades!

Selecione os pets que você tem

Respeitamos sua privacidade, não utilizaremos suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.