STAFFORDSHIRE BULL TERRIER: Cão de Guarda ou Cão Babá? [Vídeo]

Nesse Guia de raças da Baw Waw vamos falar tudo sobre o Staffbull ou Staffordshire Bull Terrier. Esse cão tem várias cores como o Staffbull branco, Staffbull tigrado e o Staffbull blue. Visitamos o canil Kopenhagen e também conferimos de perto o staffbull filhote e tiramos a grande dúvida: staffbull é cão de guarda ou cão babá?

O Staffordshire Bull Terrier pode ser reconhecido também como Staffbull ou só Staff para os mais íntimos! O Staffbull teve origem na Inglaterra. Seu nome de registro da raça foi o Staffordshire Bull Terrier em homenagem ao condado de Staffordshire, onde a raça era muito comum. James Hinks foi quem aperfeiçoou essa raça que também é descendente do Old English Bulldog e do English White Terrier.

O que muita gente não sabe é que o Staff é um cão extremamente dócil, brincalhão e apaixonado por criança. E por conta disso, ele já foi apelidado como “cão babá”. Dizem que na Inglaterra muitos pais deixavam as crianças sozinhas em casa com esse super cão e ele não deixava os bebês irem pra piscina! não é incrível?

Falando um pouco melhor de suas características:

• Sua pelagem é curta e lisa.

• Suas cores variam entre vermelho, fulvo, branco, preto ou azul. também é aceito qualquer uma dessas cores com branco.

• Sua expectativa de vida é em torno de 13 anos. • O seu tamanho varia de 35,5 a 40,5 centímetros.

• O peso ideal para os machos varia de 12,7kg a 17kg.

A Baw Waw foi visitar o canil Kopenhagen e conversamos com quem realmente entende tudo sobre a raça! Se você quer tirar todas as suas dúvidas sobre essa raça, confira a entrevista na íntegra com a Vanusa Pereira. Assista o vídeo completo

Cadastre-se e receba nossas novidades!

Selecione os pets que você tem

Respeitamos sua privacidade, não utilizaremos suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.