JACK RUSSELL TERRIER: Ligados no 220V | Cachorro do Máskara [Vídeo]

Conheça o Cachorro do Máskara: Jack Russell Terrier. Esses cachorros são infinitos! A raça de hoje é de um cão forte, de muita energia que foi desenvolvido para caçar e espantar animais, principalmente raposas. Para isso, é claro que ele precisa ser um cachorro grande, certo? Errado! o tamanho desse super cãozinho pode ser de até 30 centímetros! Incrível, né?

Então, fique ligado que vamos falar do Jack Russell Terrier! O Jack Russell Terrier tem sua origem na Inglaterra, mas foi na Austrália que a raça se desenvolveu.

Tudo começou nos anos de 1800 porque o reverendo John Russell queria criar uma linhagem de cachorros para que pudessem entrar em pequenos buracos ou tocas para espantar ou caçar raposas e pequenos animais.

Vamos saber, então, um pouco mais das características dessa raça!

• A aparência geral do Jack Russell é de um cão forte, ativo e ágil!

• Sua pelagem pode ser lisa, áspera ou quebrada.

• Seu tamanho pode ser de 25 a 30 centímetros m e seu peso ideal é de 5 a 6 kilos. • Suas cores devem ser predominantemente brancas, com manchas pretas ou castanhas.

• A expectativa de vida é de 13 a 16 anos.

Quer saber tudo sobre essa raça cheia de energia? Confira a entrevista que fizemos com o Édson Martiniano, criador e proprietário do canil Russell Kriko’s.

Cadastre-se e receba nossas novidades!

Selecione os pets que você tem

Respeitamos sua privacidade, não utilizaremos suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.