TERRA NOVA: Cão de resgate do Titanic? – Guia de Raças [Vídeo]

O Terra Nova é uma raça de cão de resgate que está entre as maiores raças de cães do mundo. Dizem que esse cão gigante, que também é conhecido como Newfy ou Newfie, participou dos resgates do Titanic. Eles vieram de Newfoundland, Canadá. A Baw Waw visitou o canil Terra Nova do Vale para esse Guia de Raças e conferiu até os filhotes de Terra Nova.

O Guia de Raças de hoje é sobre essa raça gigante que, desde sempre, se mostrou um excelente parceiro do homem. Sua origem foi no Canadá, na ilha de Newfoundland ou, Terra Nova. Por isso, também ganhou o apelido de Newfie ou Newfy, que significa morador ou algo originário de Newfoundland.

Acredita-se que essa raça seja descendente de cães indígenas com os cães urso preto, introduzido pelos Vikings após o ano 1.100. Além de ser gigante, sua aparência geral é de um cão maciço, com corpo poderoso, bem musculoso e bem coordenado em seus movimentos.

Principais características do Terra Nova:

• Expectativa de vida: 10 anos.

• Pelagem dupla e resistente a água.

• Cores: preto, branco e preto e marrom.

• Tamanho médio é de 71cm para machos e 66cm para fêmeas.

• Peso médio é de 68kg para os machos e 54kg para as fêmeas.

A Baw Waw foi visitar o canil Terra Nova do Vale e conversamos com quem realmente entende tudo sobre a raça! Se você quer tirar todas as suas dúvidas sobre essa raça, confira a entrevista na íntegra com o José.

Cadastre-se e receba nossas novidades!

Selecione os pets que você tem

Respeitamos sua privacidade, não utilizaremos suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.