Ração para cão obeso: conheça as melhores opções para o seu pet!

A obesidade é uma doença que não para de crescer em todo o mundo. Infelizmente, esse progresso também é percebido entre os animais de estimação, que são cada vez mais acometidos por esse problema tão grave. Se este for o caso do seu bichinho, este post vai te ajudar a escolher a melhor ração para o seu cãozinho que está acima do peso ideal.

Escolher uma alimentação adequada para os cães obesos é fundamental não apenas para ajudá-los a reduzir a gordurinha extra, mas também para ajudar no processo de emagrecimento saudável, sem comprometer a saúde do seu querido amigo.

A seguir, falamos um pouco sobre a obesidade e suas causas e damos dicas para você escolher a melhor ração para cão obeso. Ela vai evitar uma série de doenças mais sérias e dará mais anos de vida ao seu pet. Vamos lá!

O que é a obesidade canina?

A obesidade pode ser definida como uma doença, ou um conjunto de sintomas, caracterizada principalmente pelo aumento dos níveis de gordura no organismo de um animal.

Quando não tratada, a obesidade pode gerar vários prejuízos secundários, como problemas nos ossos, na respiração, alterações cardíacas, problemas hormonais e muito mais, reduzindo consideravelmente a expectativa e a qualidade de vida do seu bichinho de estimação.

Quais são as causas da obesidade?

A obesidade canina pode ter muitas origens. A principal delas é a alimentação inadequada do cãozinho, com a oferta de quantidades exageradas de ração, petiscos gordurosos ou até mesmo a inclusão de alimentos da dieta humana. Tudo isso deve ser evitado, porque pode ser prejudicial para a saúde dos animais.

Existe ainda outra questão além da alimentação. Algumas doenças, como a diabetes ou problemas hormonais, podem ser responsáveis pelo aumento do peso nos cães. Complicações ósseas e articulares também afetam o quadro, além da progressão da idade do bichinho.

Os tratamentos, portanto, dependem bastante do quadro de saúde do seu cão. No entanto, mudanças na alimentação e o aumento de exercícios físicos já podem resolver o problema.

Como escolher a ração ideal para cão obeso?

A adoção de rações especiais para cães obesos é uma ótima estratégia para auxiliar no emagrecimento. Essa alteração de alimento deve sempre ser feita com o aval de um médico veterinário, que avaliará a melhor opção para cada caso, levando em considerações o quadro clínico do animal.

O ideal é que a alimentação escolhida seja rica em insumos de origem natural e tenha todos os nutrientes necessários para a manutenção do metabolismo do cachorro, mesmo com a redução da quantidade de alimento oferecido por refeição.

É o caso da Natural Pro, que é rica em antioxidantes, vitaminas e minerais. Com ela, é possível reduzir as quantidades na proporção de 10% por semana, restringindo o consumo calórico do animal e oferecendo uma nutrição completa ao mesmo tempo. Tudo isso, é claro, deve ser feito com a supervisão de um profissional.

Como vimos, a escolha da ração para cão obeso é fundamental no processo de emagrecimento saudável. Sendo assim, escolha uma marca de confiança e converse com o seu veterinário sobre as melhores alternativas no caso do seu animalzinho.

Para mais informações sobre a Natural Pro, uma ótima opção para o emagrecimento de cães, clique aqui. Além desse alimento, temos várias outras opções de produtos que farão a alegria de seu bichinho de estimação.

Cadastre-se e receba nossas novidades!

Selecione os pets que você tem

Respeitamos sua privacidade, não utilizaremos suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.