Korat, o gato de pelo azul: A origem da raça

Uma das raças de gato mais elegantes e brincalhonas é a Korat, que se destaca por seu pelo azul. Conheça agora a origem da raça do gato Korat.

Pelo azul? Sim. O Korat tem uma cor uniforme azul ou prata, sem manchas ou listras, é uma das quatro raças de pelo azul junto com o Britânico Azul de pelo curto, o Chartreux e o Russo Azul. 

Origem

A origem da raça do gato Korat é tailandesa. É uma raça bem antiga, mencionada até mesmo em documentos do século XIV, sendo reconhecida como sinal de boa sorte e riqueza na tradição da Tailândia. Assim como a maioria dos gatos orientais, a raça é carinhosa, tranquila e brincalhona.

Personalidade

O Korat é um gato que se desenvolve lentamente e só atinge sua maturidade por volta dos cinco anos. É muito ativo e comunicativo, por isso, não gosta nenhum pouco de ficar sozinho por muito tempo. Ele precisa de estímulos para brincadeiras e vai chamar a sua atenção quando tiver algo a “dizer” ou quando quiser alertar o dono sobre suas necessidades. Ele realmente espera que o seu dono entenda suas vontades e as atenda. Legal, não é? 

Ele convive bem com outros animais de estimação mais tranquilos, inclusive com outros gatos, desde que ele possa ser o dominante e ter o cantinho dele garantido; é ideal para famílias com crianças mais velhas, que saberão respeitar o seu espaço. Já com estranhos, a raça é pouco sociável. 

Cuidados

Em relação aos cuidados, o Korat é uma raça de boa saúde, sem problemas genéticos e que tem vida longa. Um exemplo disso é que eles podem levar até mais de dois anos para atingir a maturidade; os machos pesam aproximadamente cinco quilos, enquanto as fêmeas chegam a três quilos. 

E para manter a beleza dos pelos, basta escová-los semanalmente para retirar o acúmulo de pelos mortos. Agora, chega de história porque temos certeza de que seu Korat está ao seu lado miando e pedindo atenção. Que tal um dos brinquedos da Baw Waw para gastar a energia do seu felino?

Cadastre-se e receba nossas novidades!

Selecione os pets que você tem

Respeitamos sua privacidade, não utilizaremos suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.