Welsh Corgi Pembroke: a origem da raça

Você já ouviu falar dos cães da raça Welsh Corgi Pembroke? O nome pode até ser difícil de memorizar, mas temos certeza de que você nunca mais vai se esquecer desse cachorro. Conheça a história e algumas curiosidades da raça.

CONHECENDO A HISTÓRIA DA RAÇA

De baixa estatura e, um corpo longo e rabo curto, o Welsh Corgi Pembroke é um cão originário do País de Gales, criado originalmente para a função de pastoreio. Sim, mesmo pequeno, a raça é muito confiável para a condução de rebanhos por sua inteligência e disciplina. Não se sabe bem ao certo o momento da origem da raça, porém, há livros do século XI que já mencionavam o Welsh na condução de gado.

TEMPERAMENTO

Não se deixe enganar pela sua estatura. O Welsh Corgi Pembroke é um de mente e corpo muito ativos. É muito alegre e fiel aos donos, identifica facilmente quem é amigo e está sempre alerta. Gosta de crianças e se adapta bem a viver em apartamento, porém, os donos devem buscar sempre oportunidades para atividades físicas diárias. Têm carinho por crianças e estão dispostos a agradar.

O Corgi é um cão amável, dócil e companheiro, mas isso não o faz ser dependente do dono. Será comum encontrar ocasiões em que o cachorro estará sozinho, aproveitando seus momentos de tranquilidade. A raça tolera bem ficar sozinha por alguns períodos sem destruir o ambiente.

CURIOSIDADES

O nome da raça tem tudo a ver com suas características e origem. No idioma galês, Corgi significa cachorro anão, e Pembroke está relacionado a Pembrokeshire, lugar onde a raça foi desenvolvida. Ele também é chamado de “O cachorro da Rainha”, pois a raça é a preferida da Rainha Elizabeth II, presenteada pelo seu pai em 1933, o rei George VI, o que ajudou a fazer o Welsh Corgi uma raça mais conhecida.

O Corgi é um cão muito atento e vai latir quando perceber a presença de estranhos; isso pode ser um problema para quem mora em apartamento. O adestramento pode se fazer necessário e o Welsh Corgi responde muito bem se a recompensa vier em forma de comida. Mas, cuidado, ele também é conhecido por ser comilão. Não permita excessos e exercite bem o pet.

Gostou da origem da raça? Você pode descobrir muitas outras curiosidades na matéria que o Richard Rasmussen preparou sobre o Welsh Corgi Pembroke. Confira!

Cadastre-se e receba nossas novidades!

Selecione os pets que você tem

Respeitamos sua privacidade, não utilizaremos suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.