São Bernardo, o grande amigo: A origem das raças

Com certeza você já ouviu falar do São Bernardo, mas você sabia que a sua origem dá uma verdadeira história de cinema? É o que vamos conferir por aqui, conheça a origem da raça São Bernardo:

A origem da raça São Bernardo

A raça, famosa nas telinhas por causa do filme “Beethoven, O Magnífico”, é originária dos Alpes Suíços, do cruzamento de antigos cães molossos. Foram monges da região que garantiram a preservação da raça passando a criá-la por volta de 1660. A sua função era a defesa do monastério e, pelo seu porte e excelente olfato, também escoltavam viajantes nas montanhas cobertas por neve, descobriam e salvavam os que se perdiam nas fortes nevascas. 

Características

O São Bernardo pode alcançar dos 65 aos 90 cm, seu peso pode variar dos 55 aos 100 kg e pode viver de oito a dez anos. 

A raça é extremamente esperta, com temperamento muito dócil e calmo, amigável e afetuoso, o que o torna um grande companheiro para crianças. Ele é muito apegado a seus donos e a toda a família, sendo um belo companheiro de brincadeiras em busca de carinho; aprende comandos com muita facilidade, ainda que um pouquinho teimoso, às vezes. É importante educá-lo bem, pois ele tem seu próprio ritmo e quando não quer fazer algo, dificilmente sairá do lugar.

Dicas e cuidados

E para manter seu amigo sempre saudável, preparamos algumas dicas fundamentais. Em primeiro lugar, ele é um pouco preguiçoso, por isso precisa de passeios e atividades para se exercitar e evitar a obesidade; mas não exagere nas distâncias, pois o São Bernardo se cansa facilmente. Quanto à higiene, ele tem uma baba típica, principalmente após as refeições e em dias quentes; mantenha sua boca e seus dentes saudáveis com a escovação semanal, além do banho e da escovação diária dos pelos para não formar nós, evitar acúmulo de pó e possíveis dermatites. 

Por fim, o São Bernardo tem muito apetite; para evitar excessos, é recomendado que o alimente em pequenas porções a cada refeição para evitar a torção gástrica. Lembre-se que a Baw Waw tem uma linha de alimentos ideal para cães de grande porte com todas os nutrientes que eles precisam. 

Depois de todas essas dicas, é hora de dar atenção ao seu amigo peludo. Com certeza, ele já está morrendo de saudade de você!

Cadastre-se e receba nossas novidades!

Selecione os pets que você tem

Respeitamos sua privacidade, não utilizaremos suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.