Labrador Retriever: a origem das raças

A raça Labrador Retriever é de origem canadense, especificamente da ilha da Terra-Nova. Considerados como cães d’água, sua principal atividade era ajudar os pescadores com cordas, tração dos barcos e com a recuperação de peixes e redes.

Criação da raça

No século XIX, a raça foi levada à Inglaterra, onde foi adotado o nome pelo qual o atualmente: Labrador Retriever. A mudança do nome da raça aconteceu principalmente para diferenciá-lo do grande cão que conhecemos hoje como Terra Nova, pois, assim era chamado originalmente no Canadá.

Com a sua integração na Europa, a raça conseguiu chegar ao auge da popularidade, deixando de ser considerado apenas um cão de caça; tornou-se conhecido como um cão cheio de vigor, leal e familiar. Suas variações de cor (bege, amarelo e chocolate) já eram aceitas e, pouco tempo depois, eles já apareciam em capas de revista de toda Europa.

Popularidade

Hoje em dia, a raça Labrador Retriever é uma das mais populares e admiradas do mundo. Conhecidos como cães brincalhões, ativos e extremamente leais, são a escolha de grandes famílias. Além de possuírem a honra de servir a grandes profissionais, como policiais, alguns labradores recebem a grande responsabilidade de guiar pessoas especiais.

Temperamento

Desenvolvido para desempenhar funções relacionadas a atividades de caça, o Labrador Retriever é um cachorro inteligente, obediente e está apto a realizar as mais diversas funções.

Adora a água instintivamente, devido a sua história e utilização original como recuperador de caça em ambientes aquáticos.

Considerado um cachorro extremamente inteligente e de fácil adestramento, o Labrador Retriever possui faro e visão muito apurados, características que aliadas a sua notável inteligência, vontade de aprender e capacidade de concentração, o tornou apto a desempenhar outras funções além de suas atividades originais.

Se você não era apaixonado por essa raça de personalidade tão forte e encantadora, certamente que agora está! Os labradores possuem o dom de demonstrar nitidamente o que queremos dizer com “melhor amigo do homem”.

A Baw Waw disponibiliza os melhores produtos do segmento pet para o seu melhor amigo, não deixe de conhecer e presenteá-lo. Clique aqui.

Cadastre-se e receba nossas novidades!

Selecione os pets que você tem

Respeitamos sua privacidade, não utilizaremos suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.