Xixi e Cocô no Lugar certo: Ensine seu Cachorro

Só quem tem cachorro em casa pode dizer o quanto é difícil ensiná-lo a fazer xixi e cocô no lugar certo. Podemos até mesmo dizer que este é um dos maiores desafios dos tutores de cães! Mas, nada que não se resolva com paciência e dedicação.

Existem formas eficazes para conseguir ensinar o bichinho, e elas são de extrema importância para os donos de cães ou para quem pretende ter um, já que não é nada agradável quando chegamos em casa e vemos aquela poça de xixi no tapete ou em qualquer outro lugar que não seja o do cãozinho. E esses métodos se tornam mais necessários ainda quando o cachorro vive em apartamento ou em casa sem jardim.

Por isso, preparamos algumas dicas que irão lhe ajudar a ensinar o cãozinho a fazer xixi e cocô no lugar certo.

1. Ensine-o enquanto ainda é filhote, depois de adulto ficará mais difícil, mas não impossível, porém, você precisará de mais paciência e persistência.

2. Escolha um local da casa como área de serviço, quintal etc para as necessidades.

3. Para educá-lo e estimulá-lo, coloque tapete higiênico educativo ou jornal no local escolhido para ser o cantinho do cachorro. Aos poucos, ele irá aprender que aquele cantinho foi feito “especialmente” para ele.

4. Fique com ele, várias vezes ao dia, por alguns minutos nesse local, principalmente após a alimentação, até que ele entenda o que você quer e também comece a gostar do local.

5. Se cãozinho for filhote, você terá que espalhar os tapetes higiênicos por todo o “cantinho do cachorro” e também deverá fechar o local para que o ele não saia, tanto por segurança como para que ele aprenda que as necessidades são feitas ali.

6. À medida que ele for assimilando, vá tirando um por um dos tapetes educativos até que sobre apenas o necessário para ele.

7. A Baw Waw possui produtos para lhe ajudar nesse momento tão importante do adestramento animal. Confira aqui a dica do Richard Rasmussen.

Com todas essas dicas, agora ficará muito mais fácil na hora de ensinar o seu bichinho. E não se esqueça de elogiar e dar muito carinho quando ele fizer as necessidades no lugar certo! Logo ele estará fazendo isso sozinho 😉

Cadastre-se e receba nossas novidades!

Selecione os pets que você tem

Respeitamos sua privacidade, não utilizaremos suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.