Raças ideais para apartamento

Com o crescimento das cidades e aumento da população a maioria das pessoas passaram a viver em apartamentos. E para deixar a família completa, feliz e vivendo em harmonia só falta mesmo um animalzinho de estimação. Conheça raças ideais para apartamento neste blog.

Normalmente, quando se imagina um cachorro de apartamento, automaticamente criamos um estereótipo: pequenos, peludinhos e carinhosos. Mas devemos lembrar que, além da raça, cada cão carrega traços de personalidade diferente e todos necessitam de alguma forma se exercitar, ter companhia e carinho.

As raças ideais para viver em apartamento são aquelas que possuem baixo nível de energia, que não sofrem com o pouco espaço disponível e não precisam de muita atividade, sendo realmente menos ativas. Vamos conhecer algumas delas?

Buldogue francês e inglês

Extremamente preguiçosos, amam sofás e dormir, possuem baixa energia e se cansam facilmente em caminhadas. Um ponto negativo de relevância, é a saúde sensível que têm, principalmente no aspecto respiratório. Ao escolher os buldogues, você irá se sentir como mãe de um bebê recém-nascido que exige muitos cuidados.

Shih Tzu

Uma das raças mais tachadas como “de apartamento”, os queridinhos de pelagem longa são carinhosos e reconhecidos como cães de companhia.

Yorkshire

A raça nasceu de um cruzamento entre cães terrier e por muito tempo foi vista como cães de luxo. Hoje os Yorkshire é uma das escolhas preferidas quando se fala em morar em apartamento, sobretudo quando são as crianças que escolhem a raça.

Maltês

O maltês é uma raça que transmite calma, afeto e inteligência. Ideal para pessoas alérgicas, a raça é mais uma das que precisam de cuidado especial quando o assunto é saúde!

Poodle

Os poodles já foram muito mais populares do que hoje em dia. A raça normalmente é escolhida pela sua facilidade de aprendizado e fácil adestramento, além da sua diversificação de porte.

Depois de conhecer algumas opções, temos certeza de que se identificou com alguma delas! Nunca é tarde para ter um melhor amigo, não deixe para amanhã. 😉

Cadastre-se e receba nossas novidades!

Selecione os pets que você tem

Respeitamos sua privacidade, não utilizaremos suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.