Standard, Premium, Premium Especial ou Super Premium?

Sempre ficamos confusos com os termos que são utilizados no mercado sobre a qualidade da alimentação para os pets. Além das especificações contidas nas embalagens “para filhotes”, “para raças pequenas” e “para adultos”, ainda há a classificação de qualidade da ração, normalmente citada como: Básica, Standard, Premium, Premium Especial e Super Premium. Classificações que devem ser consideradas para garantir a saúde e bem-estar do seu bichinho.

Uma das dúvidas mais comuns sobre alimentação animal é a especificação de uma ração para filhotes. Vamos entender essa necessidade?

Os filhotes devem ser amamentados até o segundo mês, mas a partir de 30 dias de vida já é permitida a inserção de rações na sua dieta. Nessa transição a progressividade na umidade das rações oferecidas pode ajudar! Por exemplo: de princípio oferecer ração úmida, depois semi-úmida e, por fim, a seca.

A alimentação com rações é uma novidade para o filhote e ele possui uma grande necessidade de nutrientes específicos para o seu desenvolvimento, os quais se encontram apenas em rações específicas para filhotes.
Todo pet deve ser alimentado com ração de filhotes até o seu primeiro ano de vida, que é quando assumem a fase adulta. Até esse período, normalmente se alimentam 6 vezes ao dia com pequenas porções.

As outras classificações como alimentos para raças pequenas, grandes e adultos, explicam-se pela variedade de nutrientes que cada tipo de pet necessita, além da quantidade de porções que necessitam diariamente.

Agora, vamos entender o principal, a qualidade do grão. Afinal, o que significam as classificações?

Standard

Normalmente oferecidos por grandes marcas do mercado, como a Beauty Pet, apresentam ótima qualidade com um preço justo. Além de formulados com ingredientes vegetais, também apresentam proteína de origem animal. Atendem muito bem a necessidade diária dos pet por apresentarem até 19% de Proteína Bruta e 9% de Extrato Etéreo, satisfazendo plenamente os cães adultos em estágio de manutenção.

Premium, Premium Especial e Super Premium

Oferecendo maior qualidade ao seu pet, o alimento classificado como rações Premium apresenta origem parcialmente animal, fornecendo proteínas que suprem a necessidade dos cães e melhoram a digestão. Reconhecido com o melhor custo e benefício, ele não exige grande quantidade para satisfazer o seu animal e ainda traz nutrientes necessários para o seu bem-estar. Conheça aqui a nossa linha de alimentação Premium.

A característica mais interessante da ração Premium Especial e Super Premium é a digestibilidade que propõe. Tem como parte de sua matéria-prima óleos nobres, proteínas de soja e fibras de moderadas fermentações que facilitam a digestão e produzem o desenvolvimento de boas bactérias intestinais. Conheça a Natural Pro, uma linha completa de alimentos Premium Especial para cães e gatos.

É importante lembrar que, independentemente dos benefícios nutricionais que cada classificação oferece, os cães apresentam suas preferências e adaptações! Conheça aqui nossa linha de alimentos pet.

Quais são os benefícios da ração premium para a saúde do animal?

As rações Premium passam por rigorosos testes de qualidade, são criadas e analisadas em laboratório, visando à melhor qualidade, sabor e nutrientes para determinada ração. Com um controle de qualidade de primeira, a maioria das rações Premium contém vitaminas específicas e fundamentais para a saúde dos animais, vitaminas como ômega 3 e 6 são as mais comuns.

Um fator importante, que não é comentado, é o sobrepeso dos animais. Algumas rações Premium são recomendadas para dietas, uma vez que contêm todo o necessário para a perda de peso do animal. Uma alimentação controlada e balanceada fica muito mais fácil com rações de qualidade Premium.

Qual é a qual a importância da escolha do bom fornecedor de ração?

Vistos todos os tipos de rações para a saúde de seu animal, você vai precisar comprá-las de alguém em quem tenha confiança sobre a qualidade do produto. Assim, a pesquisa e o conhecimento sobre um bom fornecedor serão vitais para a compra.

Afinal, um bom fornecedor, além de comercializar produtos de qualidade, proporciona a certeza de um produto autêntico. Por isso, sempre se deve ter total conhecimento do ponto de origem de sua ração até o consumo de seu animal.

Quais as diferenças entre as categorias de ração?

As diferentes categorias da ração Premium são de caráter comercial, já que nutrem os animais da mesma forma e com o controle de qualidade garantido. Mas, a maior diferença esta no seu valor biológico, isto é, a proteína presente nas fórmulas e as características funcionais que só se conseguiria com suplementos alimentares como ômega 3 e 6.

Quais são os fatores que garantem a qualidade da ração?

Alguns fatores servem como uma base para a garantia de qualidade de uma ração. Por exemplo, balanceamento de ingredientes e controle da produção são fundamentais, além de revisões e testes rigorosos que não podem ser deixados de lado. Assim, para manter o alto nível das rações, o estudo laboratorial dos ingredientes deve ser perfeito.

No entanto, outro fator importante na hora de manter a qualidade é o próprio armazenamento da ração, pois, quando acondicionada de forma certa, a qualidade não será perdida com o passar do tempo. Com um altíssimo controle, o pH das rações estará sempre equilibrado, deixando o alimento da forma mais saborosa e nutritiva para os pets.

As rações Premium vêm sendo muito procuradas na atualidade, pois as pessoas preocupadas com o bem-estar do melhor amigo começaram a pesquisar as melhores opções tanto para a saúde quanto para o paladar. Cada elemento colocado com um balanceamento exemplar de nutrientes faz com que seja mais saudável e, além de tudo, mais gostoso para o animal.

Entre as mais diversas opções de qualidade, sejam Básica, Standard, rações Premium, Premium Especial e Super Premium, certamente agora você tem informações que ajudarão na hora de decidir qual vai levar para o seu pet. As com mais qualidade são sempre as mais desejadas, não só pelos donos, mas pelos animais também.

Gostou do nosso artigo e quer saber melhor sobre os nossos produtos? Então entre em contato conosco e veja como podemos ajudá-lo.

É importante lembrar que, independente dos benefícios nutricionais que cada classificação oferece, os cães possuem suas preferências e adaptações! Conheça aqui nossa linha de alimentos pet.

Cadastre-se e receba nossas novidades!

Selecione os pets que você tem

Respeitamos sua privacidade, não utilizaremos suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.