Filhotes mordendo tudo – causas e dicas

Filhotes mordendo tudo o que vê pela frente, é um hábito muito comum, inclusive mãos, pés, fios de cabelo. Apesar de algumas mordidas não doerem tanto, é imprescindível o cachorro seja ensinado a não persistir este hábito, já que eles vão crescer e se não forem ensinados vão continuar fazendo isso.

Diga um “não” firme

Quando o filhote morder diga “não” e dê a ele alguma coisa para mastigar como um ossinho distrativo ou brinquedo.

Evite tirar a mão

O filhote vai supor que é uma brincadeira e vai querer pegar sua mão de qualquer jeito. Nesse caso, repita a dica anterior e dê a ele carinho quando morder o brinquedo.

Pare imediatamente de brincar

Se estiverem brincando e ele começar a morder, pare, ignore, vá fazer outra coisa. Consequente ele vai associar que o ato de morder termina com a brincadeira.

Expresse sua dor

Não segure o “aiii” da dor. Vocalize para o cão que aquilo machucou.

Dê opções ao seu filhote

Variedade é importante, ossinhos de couro, palitinhos para mastigar e brinquedos de corda são bons mastigáveis. Mantenha o filhote na sua supervisão quando der esses brinquedos.

Ensinar o certo e o errado a qualquer cão requer muita persistência e paciência. Se mais de uma pessoa tem contato com ele dentro de casa, instrua todos a fazerem as mesmas ações e com as mesmas palavras.

Filhotes têm muita energia e precisam gastá-la, invista um tempo diário para passeio ou para jogar bolinha.

Fonte: Adoro Cães

Cadastre-se e receba nossas novidades!

Selecione os pets que você tem

Respeitamos sua privacidade, não utilizaremos suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.