Dicas para o seu pet aproveitar o carnaval

Para muitas pessoas o carnaval é uma das épocas mais esperadas do ano. Há aqueles que gostam de aproveitar o feriadão e pegar a estrada para fazer uma viagem incrível e relaxar, os que gostam de ficar em casa e acompanhar os muitos desfiles das escolas de samba e aqueles que são super animados e não perdem nenhum bloquinho por nada!

Porém, se você tem um pet em casa, independentemente se for cachorro, gato ou qualquer outro animal, deve sempre se lembrar que, seja qual for a sua programação, o seu pet precisará de um cuidado e atenção diferente. Então, para ajudar você a entender melhor quais são os principais cuidados para esses cenários, escrevemos este artigo. Assim, você e seu bichinho poderão curtir ao máximo a folia, sem nenhuma preocupação.

Partiu pular carnaval!

Se você faz parte do grupo das pessoas mais animadas do carnaval e adora curtir muito todos os bloquinhos possíveis e imagináveis, você tem duas opções: deixar seu pet em casa ou levá-lo com você. Para ambas as situações os cuidados são diferentes.

Você e o pet na folia

Se você optou por levar seu pet com você para a folia, tenha em mente sempre que essa não será uma tarefa fácil e que requer muita atenção e responsabilidade da sua parte. Por ser um ambiente muito agitado e com muitas pessoas que seu pequeno não conhece, ele poderá ficar com medo e reagir de maneira negativa, mordendo, avançando em alguém ou até fugindo. Mas, se você estiver disposto a enfrentar esses eventuais problemas e quiser levá-lo ao bloquinho, confira algumas dicas que separamos para você:

Identifique-o

Em meio a tantas pessoas, não é muito difícil que nos desencontremos da nossa turma, não é mesmo? Agora imagine o seu pequeno bichinho! Para evitar chateações, é melhor caprichar na identificação que você colocará nele. Se ele já possui uma coleira com o nome dele, perfeito. Mais importante ainda é que a coleira contenha os seus dados pessoais como nome, telefone, endereço, e-mail e até perfil em redes sociais.

Coleira e guia

Mesmo sendo bastante óbvio, vale sempre lembrar que em hipótese nenhuma você deve sair de casa com seu pet sem coleira e guia, ainda mais quando o ambiente for tumultuado e cheio como um bloquinho de carnaval. E por mais que seu cachorro seja supereducado e não saia do seu lado, não se deixe enganar e não pense duas vezes antes de colocar a coleira e guia no seu animalzinho. Lembre-se: é melhor prevenir do que remediar.

Cuidado com os barulhos

Os animais, principalmente os cães, têm uma audição muito mais desenvolvida do que a nossa. Então, o que pode estar num bom tom para nós, para eles pode estar absurdamente alto. E como o que não falta no carnaval é uma boa e alta música, devemos nos manter atentos e evitar que nossos peludos fiquem muito próximos às caixas de som.

Você pulando carnaval e seu pet em casa

Se o seu pet, assim como a maioria, não for tão sociável a ponto de ir curtir o carnaval com você e for ficar em casa, você não precisa deixar de se divertir por isso. Porém, não significa que você deverá esquecê-lo sozinho em casa enquanto aproveita a folia sem pensar no amanhã. Se você não pretende passar mais de três ou quatro horas fora de casa, pode ser que o seu pequeno se comporte e fique bem, sem maiores preocupações. Mas é de costume que as folias durem o dia todo.

Então, se você pretende passar mais de quatro horas longe do seu bichinho, é importante dedicar uma atenção a ele nesse meio tempo. Afinal, o carnaval acontece numa época geralmente quente.

E não tem problema caso você não queira sair no meio do bloquinho para repor a água ou ração do pet, você pode contar com a ajuda de um profissional especializado para fazer uma visita e dar toda a atenção e carinho necessários ao seu pequeno, no conforto da sua casa, enquanto você aproveita muito e sem peso na consciência.

Vai viajar?

Se você faz parte do time que quer aproveitar o feriadão para viajar e relaxar, mas está pensando “Poxa, tenho tudo programado para a minha viagem, mas não tenho com quem deixar meu pet”, fique tranquilo. Procure por estabelecimentos da sua confiança, busque por indicações e pesquise. Existem hotéis especializados, serviço de hospedagem familiar ou serviços em que os cuidadores poderão ir até a sua casa dar carinho e alimentação ao seu bichinho.

Fique sossegado, porque seguindo essas dicas você pode cair na folia sem preocupações, com ou sem seu pet, afinal, carnaval é só uma vez por ano! Então, aproveite bastante e se quiser mais dicas sobre os animais, dê uma olhada em nosso blog. Ele está lotado de temas incríveis!

Cadastre-se e receba nossas novidades!

Selecione os pets que você tem

Respeitamos sua privacidade, não utilizaremos suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.