Cuidados com os pets no verão

Durante as estações de elevadas temperaturas e muito calor, você deve ter maior atenção com seu bichinho de estimação, por isso separamos algumas dicas importantes de cuidados com os pets no verão.

Hidratação

Assim como os humanos, é importante estimular a hidratação dos pets. Troque com mais frequência a água para que ela esteja sempre fresca. E se o seu animal for um tanto teimoso para beber água, a dica é levá-lo para passear a fim de aumentar a sua sede.

A hora do passeio

Especialistas indicam que o melhor horário para dar uma volta com o seu amigo animal é nas primeiras horas do dia ou mais ao final da tarde. Em outras palavras, antes das 10h ou depois das 16h.

Cuidado com a temperatura do asfalto

É muito comum que o calor do asfalto cause queimaduras nas patas dos cachorros, é por isso que a hora do passeio está diretamente relacionada com esta dica. Quando passear, procure locais com bastante sombra e grama; durante o calor, a temperatura do asfalto pode chegar a 60 °C.

Não deixe seu pet no carro

Jamais deixe seus bichos de estimação presos no carro, trancados e sozinhos. Mesmo que a sua saída seja rápida, o carro pode aquecer muito, causar insolação e até asfixiar os animais. 

Cuidado com a insolação

Sim, os pets também sofrem de insolação e isso pode ser identificado quando ele parece abatido, tonto, exausto, vomitando ou pendendo para o chão. Se isso acontecer, leve-o à sombra e aplique água sobre seu corpo, dê-lhe de beber e vá ao veterinário.

Atenção aos parasitas

O calor e a umidade favorecem a proliferação de parasitas. Então, para evitar esse desconforto, não deixe de aplicar remédio antipulgas, levar o seu pet ao veterinário para um check-up e evite lugares com aglomerações de outros animais.

A hora do descanso

Por fim, preste atenção se o local de descanso do seu animal de estimação está em boas condições de ventilação e circulação de ar para que ele possa dormir bem e se aliviar do calor. Cães de focinho curto, como buldogues, pugs e shih-tzu, têm maior dificuldade de equilibrar a temperatura corporal e merecem um cuidado redobrado.

Cadastre-se e receba nossas novidades!

Selecione os pets que você tem

Respeitamos sua privacidade, não utilizaremos suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.