Como escolher a casa de transporte certa para seu gato

A caixa de transporte para gatos pode ser o “porto seguro” para o seu animal em ambientes que, para ele, são hostis. Transportes com abertura em cima, são úteis quando o animal não quer sair ou reluta em sair da caixa no veterinário, por exemplo. Estas não são as mais comuns em lojas, em comparação com as que abrem pela frente. As que possuem abertura pela frente são mais confortáveis para o gato entrar e sair sem o uso da força.

Sacolas de transporte ou casas de tecido podem ser as mais aconchegantes para o animal por serem casas com forma e revestimento macio mas, são de limpeza dificultosa por reter cheiro e resíduos do próprio gato e ainda não asseguram a sua integridade física caso caia algo em cima do transporte com maior peso. Precisam então de maior assistência por parte do proprietário. Maior vigilância. Por exemplo em companhias aéreas só aceitam casas de transporte rígidas para garantir que os animais não sejam esmagados por outros volumes.

A caixa de transporte para gatos com rodinhas podem facilitar a vida do proprietário com animais pesados, mas alguns podem sentir-se intimidados pelo barulho das rodinhas.

O tipo de material implica na durabilidade e na facilidade de limpeza. Isto pode ser ainda melhor com a caixa que desmonta.

Facilitando o acesso nas partes internas à desinfecção. Imagine que o gato faça suas necessidades fisiológicas dentro do transporte. Pode ocorrer! Neste quesito o plástico facilita e as casas de madeira ficam reprovadas.

O mais importante é que os proprietários além de procurarem preço, procurem investir no que funciona melhor para o seu animal. Consumidores exigentes resultam em fabricantes mais modernos e atentos às necessidades dos animais neste martírio que é o transporte fora de casa.

Conheça a caixa de transporte Baw Waw.

Cadastre-se e receba nossas novidades!

Selecione os pets que você tem

Respeitamos sua privacidade, não utilizaremos suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.