Afinal, como criar cachorros em apartamento? Confira nossas dicas!

Criar um cachorro em apartamento é um daqueles compromissos que fazem as pessoas mudarem seu status nas redes sociais para “em um relacionamento sério”.

Isso porque tem muito amor envolvido mas, também, alguns compromissos que você precisa honrar na alegria e na tristeza, na riqueza e na pobreza. Não é atoa que os cachorros são reconhecidos pela sua fidelidade, afinal de contas.

Então, como cuidar para que esse relacionamento humano-cachorro vivendo no mesmo teto seja uma história de amor com direito a viveram felizes para sempre? Temos dicas aqui, é claro! Confira.

Entenda as necessidades de cada raça de cachorro

Existem algumas raças de cachorro que dizem ser as melhores para se ter em apartamento. Elas conseguem viver em espaços menores, são sociáveis e muitas vezes, mais silenciosas.

Mas isso não impede que você possa ter outras raças no apartamento, garantir um ótimo convívio e vida saudável para seu cachorro, certo? Para isso, é preciso conhecer as necessidades do animal e atendê-las com carinho.

Golden Retriever e outras raças grandes e brincalhonas, por exemplo, precisam de mais passeios para gastar energia e brincadeiras para não ficar depressivo.

Os beagles, que aliás também são muito brincalhões, têm o pelo curto, mas eles caem muito. Assim, além dos cuidados com o entretenimento dele, você também precisa ter uma rotina de banhos regular para não ter pelos por todos os cômodos do seu apartamento.

Separe um cantinho do apartamento para seu cachorro

Alguns cachorros são territoriais e, se você não determinar, o seu vai escolher um cantinho da casa só dele. Por isso, defina um espaço para colocar sua cama, tapete higiênico, brinquedos, vasilha de água e ração.

Outro canto para que ele eventualmente faça suas necessidades fisiológicas também pode ser necessário, e um adestramento vai seu cachorro é aprender quais são esses espaços. É claro que os passeios são mais divertidos e agradáveis, não é mesmo?

Siga as regras do condomínio para pets nos apartamentos

Outro ponto fundamental para ter cachorro em apartamento é seguir as regras do condomínio. Por isso, saiba quais são elas e evite reclamações de outros vizinhos e multas.

Normalmente os condomínios restringem que os cachorros transitem ou fiquem soltos nas áreas comuns, não perturbem os horários de silêncio etc.

Capriche na limpeza e saúde do cachorro

Tanto para os moradores como para seus cachorros, a limpeza é uma etapa muito importante.

Por isso, capriche na limpeza dos cômodos, nos banhos e escovação dos dentes do seu cachorro, assim como de suas vasilhas para alimentação, evitando doenças e desconfortos intestinais.

As idas ao veterinário, escolha de rações de qualidade, cartão de vacina em dia e outros cuidados também devem ser feitos com carinho e regularidade, hein?!

Considere o adestramento para ter um cachorro em apartamento educado

Adestrar seu cachorro pode ser uma boa ideia. Assim, você não terá que ficar brigando quando ele fizer algo que não poderia. Algumas pessoas não se importam de dividir o sofá ou a cama com seu animal, outras, preferem que os momentos de carinho fiquem para outros ambientes do apartamento, por exemplo.

Ele também vai aprender a esperar pelos passeios para fazer suas necessidades e até fazer aqueles truques que nos enchem de orgulho, não é mesmo? Pode parecer bobo, mas esses aprendizados são exercícios mentais para os cachorros e, portanto, muito saudáveis.

Além de tudo isso, cachorro em apartamento precisa de atenção, liberdade para andar pelos cômodos e estar com sua família. Com o adestramento, é claro, tudo isso fica mais fácil.

Quer saber porque? Então leia mais sobre como funciona o adestramento de cães e tire suas dúvidas.

Cadastre-se e receba nossas novidades!

Selecione os pets que você tem

Respeitamos sua privacidade, não utilizaremos suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.