Brinquedo para cães: qual escolher?

Se você está pensando em bancar o Papai Noel e surpreender o seu animal de estimação com algum brinquedo, parabéns! Você fez uma ótima escolha de presente!

Pode até não parecer, mas a importância de um brinquedo para cães vai muito além da mera diversão do pet. Embora a aparência de muitos seja bem simples, eles têm funções e finalidades específicas a serem elaboradas. O brinquedo é para o animal de estimação um momento de descontração, queima de energia acumulada e combate ao estresse e ansiedade, proporcionando o bem-estar físico e mental dele.

Como escolher

Por conta disso, evite os brinquedos caseiros, eles podem ser destruídos com maior facilidade e machucar o animal. Os brinquedos para animais de estimação são elaborados levando em conta o porte de cada bicho e a sua necessidade conforme a fase de crescimento, além de serem produzidos com materiais resistentes e atóxicos.

Os pets adoram ser incitados e os brinquedos cumprirão esse dever estimulando todos os seus sentidos, trabalhando a coordenação motora, estreitando o relacionamento e interação com o dono e, até mesmo, massageando e limpando seus dentes.

Restrições

Apesar de todos esses benefícios, não deixe o brinquedo por muito tempo com o animal. Brincadeira tem hora! O animal tem que associar que o brinquedo marca uma hora específica de se divertir e isso tem que ser uma surpresa, uma novidade para ele, pois ele pode se acostumar e a brincadeira perder a graça.
Além disso, se o brinquedo passar muito tempo com o animal, sobretudo com os cães, ele será destruído e o pet pode se engasgar com os fragmentos.

Brinquedos, roupinhas, comida, acessórios ou casinha… tenha certeza de que não há melhor presente para o seu animal de estimação que o seu carinho e atenção. Ele, por sua vez, retribuirá com um amor incondicional.

e você está em dúvida do que presentear, dê uma olhada nas diversas opções que a Baw Waw preparou para você!

Cadastre-se e receba nossas novidades!

Selecione os pets que você tem

Respeitamos sua privacidade, não utilizaremos suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.