Brincadeiras faz bem para seu gato

As brincadeiras são responsáveis por desenvolver o lado primitivo do gato. Quando filhotes, raramente possuem necessidade de estímulo para brincar, as brincadeiras acontecem espontaneamente e podemos ver claramente isso pelos objetos rasgados, desfiados e mordidos pela casa, mas, apesar dos danos, devemos nos atentar que é nessa fase da vida que eles abstraem os maiores aprendizados levados à vida adulta.

Quando assumem a fase adulta, os gatos se acomodam e acabam deixando um pouco de lado as brincadeiras – hábito que antes era espontâneo – mas a sua importância não se limita à infância do felino. Mesmo quando adultos, os gatos necessitam de estímulos para brincar; nessa fase da vida, ela é principalmente responsável por relaxar o animal e melhorar o seu humor.

Os felinos são temperamentais, por isso, é imprescindível ter bom senso e saber brincar com eles. Brincadeiras como puxões de rabo, orelhas e bigodes podem ser interpretadas como agressividade e trazer maus comportamentos. Além disso, evite desafiá-los ao sugerir brincadeiras mais radicais; os gatos são predadores, possuem facilidade de pular de grandes alturas, mas hábitos como esses realizados com muita frequência causam danos à saúde do seu gatinho. Conheça alguns métodos para uma brincadeira saudável com o seu bichinho:

Juntos!

É legal manter uma boa relação com seu gato. Dedique um momento do seu dia para brincar com ele. Novelos de lã são ótimos brinquedos quando usados pela supervisão do dono; além de sugerir a interação, a sua presença evita acidentes. Experimente também apagar as luzes e acender uma lanterna: eles adoram brincar de perseguir a luz para tentar pegá-la.

Atividades solitárias

Um gato solitário também precisa de diversão. Brinquedos interativos que transmitem efeitos sonoros são perfeitos para os gatinhos que passam o dia sozinhos! Para que seu gato não enjoe de brincar, procure alternar os brinquedos de tempos em tempos.

O importante é a diversão! Gatos que brincam e interagem com outras pessoas e animais costumam ser mais sociáveis e carinhosos, claro que tudo sem muito exagero. Depois de tanta teoria, conheça os brinquedos da Baw Waw e leve a diversão para o seu gatinho!

Cadastre-se e receba nossas novidades!

Selecione os pets que você tem

Respeitamos sua privacidade, não utilizaremos suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.