Latidos do seu cachorro – significados e motivos

Latidos frequentes é o pesadelo da vizinhança e um incômodo para o dono. Parece ser um caminho sem volta e dar bronca no cachorro começa a ficar frustrante porque nada adianta. Mas é possível entender o que se passa com seu cão e como agir entenda neste pequeno guia o significado dos latidos do seu cachorro.

Latidos para agentes externos

Cachorros com latido excessivo para agentes externos como pessoas e barulhos costumam ser inseguros e dominantes, ou seja, latem para espantar o barulho ou a pessoa e proteger a casa.

O que fazer

Toda vez que ver seu cachorro latir para alguém que passa pelo portão, afaste-se dele e toda vez que ele não latir dê a ele carinho ou um petisco. Com essa atitude ele irá associar que ele é mais querido quando não late.

Latidos dentro de casa

Já os cachorros que costumam latir dentro de casa tendem a ter acúmulo de energia e a busca por atenção, porque ele sabe que se fizer barulho a atenção será voltada para ele, mesmo que seja para dar uma bronca.

O que fazer

A dica para fazer seu cachorro parar de latir para você é ignorar: não olhar, não falar e não tocar. Comece a condicionar o cachorro a ter carinho e atenção nos momentos que ele estiver calmo e brinque com ele ou o leve para passear para liberar a energia.

Para os cachorros, o latido serve como uma válvula de escape da ansiedade. Então se você apenas bloqueá-lo ele pode internalizar isso e se tornar um cão mais agressivo. Por isso, reforce a sua liderança e assim ele saberá que a responsabilidade de cuidar da casa não é dele, resultando em maior passividade.

Cadastre-se e receba nossas novidades!

Selecione os pets que você tem

Respeitamos sua privacidade, não utilizaremos suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.