Blog » Saúde

Cachorro comendo cocô: causas e tratamento



Ver o cão comer fezes é repugnante e não conseguimos entender como o cão também não acha isso nojento. O nome para o ato de comer as próprias fezes ou de outros animais é chamado coprofagia.

Leia mais

Mau hálito canino



O mau hálito canino apesar de comum não deve passar despercebido, casos em que o odor é desagradável e sentido de longe pode indicar desde má limpeza oral até problemas digestivos.

Leia mais

Castração de cães e gatos – importância e benefícios



Todos os dias nos deparamos com animais que enfrentam grandes desafios por terem as ruas como lar. A adoção é um fator muito importante neste ponto, mas, ainda assim, não chega a ser eficiente o suficiente para acabar com o grande número de abandonos, até porque, a reprodução dos animais que moram nas ruas acontece rapidamente e de forma incontrolável. Atualmente ONG’s e indivíduos amantes de animais, além de recolher cães e gatos das ruas, sugerem o procedimento de castração.

Leia mais

Cachorro com dor na coluna: causas e tratamento



Sabe aquela dorzinha que costumamos sentir na coluna em dias de muito esforço ou até por estresse? Pois é, os cachorros também podem sofrer desse mal.

A coluna vertebral dos cães, assim como a nossa, é composta por ossos pequenos chamados de vértebras. Elas são alinhadas uma atrás da outra e entre cada uma há uma estrutura conhecida como disco intervertebral.


Leia mais

Carrapatos – Causas e tratamento



Só de ouvir a palavra “carrapato” já ficamos perturbados, tanto por serem parasitas asquerosos quanto por transmitirem doenças.
Os carrapatos são parasitas externos, ou seja, vivem na superfície do corpo dos animais.


Leia mais

Doação de sangue animal: seu pet pode salvar vidas



Assim como nós, há algumas doenças como câncer e carrapato que atingem os pets e provocam a perda de muito sangue.

Há pouco tempo, quando algum pet precisava de transfusão de sangue por danos de doenças ou até de atropelamentos e maus tratos, o veterinário questionava o dono se ele conhecia algum animal que pudesse fazer a transfusão. Mas, era algo complexo e difícil, já que os cães possuem 13 tipos sanguíneos.

Leia mais