Dálmata: a origem da raça

Um dos cachorros mais queridos e populares do mundo, conhecido por toda sua energia e carisma, é o protagonista do nosso blog: descubra aqui a origem da raça Dálmata.

ACOSTUMADO À FAMA

Quando pensamos em um Dálmata, é quase impossível não o associar ao famoso filme da Disney, afinal, o longa metragem popularizou a raça no mundo todo. No entanto, o que muita gente não sabe é que a raça, assim como o São Bernardo, já é bem conhecida pelos seus feitos heroicos fora das telinhas.

Dona de um grande vigor físico, a raça Dálmata se destacava por acompanhar as carruagens dos bombeiros e dos militares, muitas vezes indo à frente abrindo caminho. Por isso, até hoje a raça é tida como mascote dos bombeiros.

HISTÓRIA DA RAÇA

A origem da raça é bem interessante. Embora muitos acreditem que ela seja proveniente da Inglaterra, há especulações de que sua existência já venha o Egito Antigo por causa de algumas pinturas de cachorros com manchas muito parecidas com eles.

Mas como não há confirmação sobre isso, a teoria mais aceita é de que a raça tenha surgido na Croácia, na região da Dalmácia, onde foram encontrados os primeiros exemplares. Daí viria o nome Dálmata.  

PERSONALIDADE

Estamos falando de uma raça cheia de energia, muito alegre e companheira! O Dálmata é carinhoso e que precisa de bastante atenção e espaço para suas atividades; ele adorar correr, brincar e se dá muito bem com crianças. Procure mantê-lo estimulado com jogos que envolvam agilidade, força e raciocínio. Dedique pelo menos uma hora diariamente para gastar a energia do seu pet. 

CARACTERÍSTICAS

Os Dálmatas têm uma expectativa de vida elevada, acima de dez anos; podem pesar até 30 quilos e chegar a 60 centímetros de altura. Sua pelagem é curta e resistente, o que exige menos trabalho quando comparado a outras raças. Ah! Você sabia que os Dálmatas nascem sem manchas? Elas começam a aparecer quando o cachorro vai se tornando um adulto.

Quer conhecer mais curiosidades e cuidados sobre a raça? Então, é só assistir ao vídeo do Jack, o Dálmata bombeiro!

Cadastre-se e receba nossas novidades!

Selecione os pets que você tem

Respeitamos sua privacidade, não utilizaremos suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.