Cane Corso: a origem da raça

Esse é um daqueles cachorros que vêm à mente quando o assunto é a segurança da nossa casa. Além de se enquadrar no porte grande, ele ainda possui, em geral, uma vida muito mais longa, chegando até os 18 anos. Descubra estas e outras muitas curiosidades sobre a origem da raça Cane Corso.

Cane Corso: o cão atleta

De fato, essa não é uma das raças mais populares no país; de modo geral, no Brasil predominam as raças de pequeno porte. Mas quem opta por esse dog grandão e superfofo, precisa ter em mente que ele precisa, e muito, de atividades físicas para se manter em forma. É recomendado algo em média de 2 km por dia de caminhada, que pode ser dividida em dois períodos, pela manhã e à noite.

História da Raça

A origem da raça fica evidenciada ao descobrir o seu nome completo: CANE CORSO ITALIANO. Originário dos tempos do Império Romano, surgiu com a proposta de ser um excelente cão de guarda e ótimo caçador, como o seu antepassado Canix Pugnax, também conhecido como Molosso Romano.

Por ser robusto e muito forte, a raça era muito utilizada pelos soldados do império em guerras territoriais e até mesmo para combater possíveis invasões, levando à risca a fama de cão guardião que tinha há centenas de anos.

Personalidade

Sabe aquela raça que impressiona logo de cara? Pois bem, esse claramente é o caso do Cane Corso, que é extremamente tranquilo e amigável, além de todo aquele espírito guardião e vigilante. É de encantar!

Todas essas características são perceptíveis aos tutores de pets. Muito fiel, esse dog é daqueles que retribuem todo o carinho que lhe é dado. Por isso, procure sempre estar presente e ser o mais atencioso possível com o seu companheiro.

Características

O porte robusto e vigoroso do Cane Corso é uma das suas principais características físicas. Sempre grande e pesado, esse cão costuma crescer até os dois primeiros anos de vida, ultrapassando um metro de altura e sempre com músculos esbeltos e muito fortes.

A cabeça do cachorro é larga e evidencia sua ancestralidade molossoide. A região facial é grande e bem desenvolvida, com focinho forte, curto e quadrado, maxilares largos e espessos. Os olhos são de tamanho médio, com a cor da íris que varia de acordo com a cor da pele e as orelhas triangulares, nunca cortadas.

Quer conhecer um pouco mais sobre as curiosidades e cuidados com a raça? Então, basta assistir o vídeo sobre o Cane Corso que está disponível no nosso canal.

Cadastre-se e receba nossas novidades!

Selecione os pets que você tem

Respeitamos sua privacidade, não utilizaremos suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.