A origem da raça Beagle

Amável, alegre e bem-disposto, é uma das raças preferidas como animais de estimação. Vamos conhecer um pouco mais sobre a origem da raça beagle.

A origem

Originário do Reino Unido, o beagle é uma raça de cães de caça de pequeno a médio porte, com pernas curtas e orelhas mais longas e macias. Estudos indicam que a origem da raça Beagle se deu há mais de dois mil anos, porém, os beagles, como os conhecemos hoje, surgiram por volta de 1830 no Reino Unido a partir da junção de várias raças, como a talbot hound, o north country beagle, o southern hound e possivelmente o harrier. 

Por causa da sua grande capacidade olfativa, eles eram muito usados para o rastreamento de coelhos, lebres e outros animais na caça e também como farejadores de importações proibidas.

Características da raça

Beagles vivem de 10 a 13 anos, tem um dos melhores e mais desenvolvidos sentidos olfativos entre os cães. O beagle tem um temperamento calmo e boa energia, geralmente não são agressivos nem tímidos, gostam de companhia e são facilmente conquistados. Por essa razão, eles não são cães de guarda muito bons, apesar de sua tendência a latir ou uivar quando confrontados com desconhecidos, o que faz deles bons cães de vigília. 

São inteligentes e geralmente são obedientes, mas podem se distrair facilmente. São excelentes com crianças e essa é uma das razões para terem se tornado animais de estimação populares; devido à sua natureza delicada eles também são frequentemente usados zooterapias, visitando os doentes e idosos em hospitais.

Eles também se dão bem com outros cães, mas eles são animais de grupo e podem ser propensos à ansiedade de separação. Têm bastante resistência e não se cansam tão facilmente. 

Se você já tem um beagle como pet, sabe muito bem do que estamos falando, não é? E se você ainda não tem um melhor amigo canino, pode conhecer outras raças em nosso blog.

Cadastre-se e receba nossas novidades!

Selecione os pets que você tem

Respeitamos sua privacidade, não utilizaremos suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.