Evite brigas na hora do passeio com seu pet

A hora do passeio é fundamental para o bem-estar do pet, pois é forma dele se exercitar e ver o mundo além do seu jardim ou varanda, para os cachorros que vivem em apartamentos e espaços reduzidos o passeio não pode ser dispensado. Evite brigas na hora do passeio com as dicas abaixo.

A sociabilização é fundamental para que os passeios ocorram com tranquilidade, muitas vezes um cão não está acostumado com outros cães e acaba arrumando algumas brigas na rua.

– É importante que o seu cão tenha consciência que você é o dono dele, e não o contrário, só assim ele irá te respeitar e aceitar as suas ordens.

– O uso de guias nos passeios é fundamental para todo pet, mesmo não sendo agressivo. A guia lhe permite ter um controle maior do seu cão em situações inesperadas, assim é mais fácil acostumá-lo com novos caminhos e outros animais.

– Note como o seu cão se comporta na presença de outros cães na hora do passeio, saiba que o seu comportamento pode influenciar diretamente a atitude dele.

– Lembre-se que a cada vez que ele se comportar bem ao chegar perto de um cão estranho ele deve ser recompensado, assim o cão irá associar a experiência com uma recompensa positiva.

Evite brigas na hora do passeio com seu pet com essas dicas ajude na sociabilização e em um aproveitamento melhor do momento do passeio.

Conheça mais as guias, correntes e peitorais Baw Waw

Fonte: Vet Rebouças

Cadastre-se e receba nossas novidades!

Selecione os pets que você tem

Respeitamos sua privacidade, não utilizaremos suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.