Qualidade de vida do pet-dica importantes

Cachorros, amigos inseparáveis de seus donos, sempre de bom humor. Não exigem luxo, apenas comida e atenção. Manter seu pet sempre de bom humor pode exigir um pouco de tempo e muitas vezes nossa rotina do dia a dia não facilita. Por isso, quando tiver tempo livre, procure manter a qualidade de vida do pet sempre em dia.

Lembre-se que seu animalzinho só está esperando seu comando para fazer alguma atividade. Para completar o tempo que ele não tem a companhia de alguém, algumas dicas pode mantê-lo entretido:

Brinquedos: De várias formas, tamanhos e materiais, os brinquedos são uma ótima forma de diversão para seu animalzinho.
Ossos sintéticos: Cães gostam de mascar alguma coisa (chinelos, objetos, livros), com o osso sintético seus pertences terão menos danos e seu cãozinho será menos repreendido.

Companhia de outros animais

Outra maneira dele interagir é na companhia de pessoas ou outro animais. O serviço de creches para cachorros está expandindo e pode ser uma alternativa para pessoas que trabalham o dia inteiro e não querem deixar o cãozinho só.

Passeios diários

Atividades básicas como passeio diário próximo a residência, brincar com o dono de cabo de guerra ou de jogar a bolinha e algum passeio mais longo no final de semana, garantem a alegria do seu cãozinho, e a sua, porque adoramos ver quem gostamos feliz.

Não esqueça de levar um saco para recolher as fezes do seu cão.

Fique de olho na saúde do seu pet, mantenha a vacinação em ordem e o leve ao veterinário de confiança periodicamente.

Seguindo esses passos você irá proporcionar uma melhor qualidade de vida ao seu pet.

Fonte: Wesco