O que os bichos fazem quando você não está em casa

Você já parou para pensar o que os seus bichos fazem quando você não está em casa? Muito provavelmente, além de tentar imaginar o que eles fazem, você também fica preocupado por deixar os pets sozinhos, não é mesmo?

Ficamos com receio, assim como os pais de crianças, por não saber se eles estão bem e preocupados se farão alguma bagunça. E para quem trabalha e passa o dia fora de casa, essas dúvidas são ainda maiores.

Quando saímos de casa e os pets ficam sozinhos, eles podem se sentir entediados, estressados ou ansiosos pela separação. Alguns irão aproveitar esse tempo para descansar e tirar uma soneca, porém, outros peludinhos irão ocupar o tempo fazendo a festa!

Essa “festa” ou bagunça pode estar associada a um passatempo, porque para eles os seus objetos também são brinquedos. Muitas vezes, o seu bichinho está achando tudo isso uma diversão. Mas também pode ser uma questão psicológica como a síndrome de ansiedade de separação, onde o pet sente intensamente a solidão e a falta dos seus donos.

O que os danadinhos aprontam?

Para saber o que os bichos fazem enquanto estão sozinhos em casa, alguns tutores costumam instalar câmera ou utilizar aplicativo para monitorar o pet à distância, resultando em alguns momentos inacreditáveis e hilariantes. Para você ficar por dentro do que o seu pet anda fazendo, te indicamos o aplicativo PetCan. Ele é gratuito, disponível para iOS/Android e não necessita de câmera de segurança convencional para você cuidar dos seus bichinhos à distância.

Cadastre-se e receba nossas novidades!

Selecione os pets que você tem

Respeitamos sua privacidade, não utilizaremos suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.