4 motivos para conversar com seu pet

Quando melhores amigos estão juntos a conversa rola solta, e se o seu melhor amigo é o seu cachorro, isso não poderia ser diferente. A comunicação dos animais é bem diferente da nossa, eles conseguem ler movimentos sutis aos nossos olhos e compreender situações complexas de forma mais sofisticada do que imaginamos. Não há dúvida de que os cães são grandes ouvintes e ótimos em ler sinais! Por isso, separamos quatro motivos para você conversar com o seu pet.

1. Os cães sabem o significado das palavras

Os cachorros são capazes de entender muito mais do que imaginamos. Palavras e frases ditas com frequência, no dia a dia do animal, ganham significados e são associadas às situações cotidianas. Eles interpretam as palavras não apenas pela forma como elas foram ditas, mas também pela entonação da voz, gestos, olhares. É dessa maneira que eles podem ser treinados a responder a comandos e ordens, basta você ensinar o que a palavra significa e falar de forma correta com o animal. Palavras como passear, comer e brincar com certeza têm um significado muito especial para ele.

2. Eles interpretam cada sinal

Entender a linguagem corporal é um comportamento raro no mundo animal, mas os cães têm a capacidade de interpretar o que dizemos mesmo sem saber o significado das palavras; movimentos sutis aos nossos olhos são lidos e interpretados por eles.

Estudos comprovam que os cães respondem aos sons utilizando a mesma área que o cérebro humano utiliza, responsável por interpretar o lado emocional da fala. Por esse motivo, eles reagem ao comportamento de quem está ao seu redor, ou seja, possuem empatia, sentem-se bem ou mal de acordo com os outros e são capazes de compreender o seu humor.

3. O seu cão também se comunica com você

Os cães não falam, mas também são capazes de se comunicar com os humanos. Estudos mostram que os cachorros possuem diferentes tipos de latidos e rosnados que foram desenvolvidos com a domesticação do animal, ou seja, foram criados pelo animal especialmente para falar com você. O mais legal é que é comprovado que os donos são capazes de entender o significado de cada latido.

O pet faz um grande esforço para entender a nossa linguagem, então, nada mais justo do que prestar atenção no que o cão quer dizer. A forte ligação entre vocês supera as barreiras da fala.

4. Conversar com seu pet é bom para você. 

Os animais podem ser grandes terapeutas e ajudar no tratamento de doenças. Eles interagem com seus donos de uma maneira especial e é cada vez mais comum que participem da recuperação de pacientes. Além de lhe ajudar a compreender a si mesmo, os cães nos ensinam muito mais do que podemos imaginar: eles prestam atenção no que dizemos e podem ser a melhor companhia para desabafar. Com eles você não precisa ter medo de ser julgado!

Os animais podem não falar, mas isso não significa que eles não se comuniquem com você.

O seu pet é mais inteligente do que você imagina. Preste atenção no que ele tem a dizer, isso fortalece a relação entre vocês!

Na hora daquele papo com seu pet não pode faltar um snack, conheça a linha de Bifinhos e Biscoitos para cães Baw Waw.

Cadastre-se e receba nossas novidades!

Selecione os pets que você tem

Respeitamos sua privacidade, não utilizaremos suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.