Hábitos dos pets – Curiosidades

Pela correria do dia a dia, cuidados com a casa, trabalho e filhos, não conseguimos dedicar o tempo que gostaríamos aos nossos pets.  Por isso, muitas vezes podemos acabar não vendo ou não reparando nos hábitos dos pets.

Os animais domésticos possuem hábitos, assim como nós, “hábitos” que correspondem ao comportamento de origem da espécie como, por exemplo, os cães, que possuem o hábito de latir, grunhir, uivar, rosnar, entre outros. E hábitos que correspondem às manias, que, às vezes, podem ser bem engraçadas.

Alguns cachorros têm o hábito de “assistir” TV, embora eles só consigam ver melhor o que está sendo exibido nas TVs digitais, por que elas rodam as imagens em velocidade mais alta fazendo com que os pets, que enxergam o mundo de maneira mais rápida, consigam ver a programação de uma forma mais parecida com a nossa. Tanto que hoje até já existe um canal exclusivo para pets, o DOGTV.

Existem cachorros que têm o hábito de assaltar a cozinha, se coçar no tapete, nadar, os que latem para determinado objeto sem parar, que são fissurados em sua bolinha, que fazem carinha de dó para convencer as pessoas a lhe darem comida e até aqueles que ficam plantados em frente à porta o dia todo esperando o seu querido “dono” voltar para casa.

Pippa e suas correspondências

Um hábito muito engraçado e curioso é o da cachorrinha Pippa! Em sua residência em Brisbane, na Austrália, ela aguarda todos os dias, ansiosamente, o seu amigo carteiro para receber as correspondências que chegam para sua família. Mas, como nem sempre há cartas para entregar, para não deixá-la triste, o profissional improvisa cartões e bilhetes só para manter a rotina.

O carteiro divulgou a história em seu Facebook e as fotos fofas, cheias de carinho rodaram o mundo.

E, então, algum desses hábitos curiosos te fez lembrar do seu bichinho?

Cadastre-se e receba nossas novidades!

Selecione os pets que você tem

Respeitamos sua privacidade, não utilizaremos suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.