Curiosidades mundo pet: o que você precisa saber

Você já imaginou o que os pets pensam? Já pensou se os bichos conversam entre si? Se realmente o seu cãozinho te ama como filho? Se todas as respostas foram sim, você não pode perder essa matéria onde revelamos algumas curiosidades do mundo pet para você.

Para entender como funciona a mente dos bichos, temos que compreender, primeiramente, como eles percebem as coisas. Os cachorros, por exemplo, percebem o mundo muito diferente de nós, pois os peludinhos “sentem” a realidade por meio do focinho, já os seres humanos são seres visuais. Com esse supernariz, eles são capazes de saber por onde você andou, o que tocou, se encontrou outra pessoa ou animal e, é claro que não poderia faltar, se você comeu algo.

cuide dos pets no inverno
cuide dos pets no inverno

A expressão “ele só falta falar!” cabe muito bem para os cães. Eles são tão inteligentes que percebem o nível de atenção por meio do contato visual que estão recebendo dos seus tutores. Notam, assim, quem são as pessoas que podem colaborar com suas vontades e as que não dão muita bola. E até aquele olhar de coitado que o seu cãozinho faz quando apronta alguma, é proposital.

Quase como se fosse uma pessoa, quando treinados, cachorros, papagaios, golfinhos, entre outros bichos, conseguem “compreender” nossa linguagem e, como se não bastasse, alguns deles se comunicam entre si.

Comunicação

É o caso dos cães, eles se comunicam uns com os outros de acordo com a direção em que abanam o rabo. Segundo estudo publicado na revista Current Biology, quando um cachorro fica com medo ao ver outro cão, ele tende a abanar o rabo para esquerda, mostrando que reagiu negativamente, logo, o outro reage com ansiedade e aumento dos batimentos. Agora, quando o cãozinho abana o rabo para a direita ao ver outro cão, significa que gostou da aproximação e o outro pode reagir com mais calma.

Além disso, nossos cãezinhos também se comunicam por meio da postura corporal, latido, rosnado e pelo uivo.

E sim, com certeza, o vínculo entre você e o seu pet é bem parecido com a conexão e o amor que existe entre pais e filhos!

Depois, de todos essas curiosidades do mundo pet que foram reveladas, você duvidaria se chegasse em casa e os pets estivessem fazendo a festa?

Cadastre-se e receba nossas novidades!

Selecione os pets que você tem

Respeitamos sua privacidade, não utilizaremos suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.