Seu animal de estimação é um reflexo da sua personalidade!

Os cientistas confirmaram o que nós já sabíamos: donos de cães e de gatos possuem personalidades diferentes. Estudos comprovam que há uma preferência estabelecida por quem opta em ter um felino ou cão dentro de casa. Qualquer semelhança entre você e o seu animal de estimação, não é mera coincidência. Os proprietários dos animais tendem a escolher os que mais se enquadram à sua personalidade. Conheça o que o seu animal de estimação diz sobre o reflexo da sua personalidade, e o que você influência.

Assim como o comportamento e nome do animal, a personalidade das pessoas também influencia na hora de decidir entre ter um cão ou um gato. É isso o que comprova o estudo especial realizado pela Universidade Carroll, nos Estados Unidos. A pesquisa foi realizada com 600 universitários, que responderam perguntas sobre sua própria personalidade, a qualidade que mais admiram em seus animais de estimação e a preferência entre cães e gatos.

O resultado da pesquisa mostra que os cachorros são a preferência da maioria: 60% dos entrevistados escolheram os cães, 11% os felinos e o restante escolheu ambos ou nenhum dos animais.

Mas o resultado mais revelador foi que os pets e seus donos têm personalidades semelhantes.

Os critérios para escolher o animal são baseados no estilo de vida do dono. As pessoas projetam no animal características pessoais e interesses que elas admiram e consideram importantes em si mesmas. Sendo assim o animal de estimação o reflexo da sua personalidade

O companheirismo é a qualidade mais importante para os proprietários de cães, enquanto a afetividade é o mais relevante para quem possui gatos. Donos de cães geralmente são mais sociáveis e tendem a seguir mais as regras. Já os donos de felinos são mais sensíveis, compreensivos, possuem a mente mais aberta e conseguiram um melhor desempenho na avaliação de inteligência. Durante o estudo, os cientistas perceberam que pessoas mais independentes e caseiras tendem a escolher gatos como animais de estimação, enquanto pessoas mais extrovertidas e agitadas têm maior possibilidade de escolher cães.

A explicação para esses resultados está na maior diferença entre as personalidades:

O tipo de ambiente que as pessoas gostam de frequentar. Os donos de cães gostam de sair e levar seus pets para passear com frequência, já os donos dos felinos preferem curtir o conforto da sua casa e ver um filme na companhia do bichano.

Essa descoberta auxilia as pessoas na hora de escolher o animal de estimação e escolher o pet que mais combina com sua personalidade. Ao fazer essa escolha, além das peculiaridades e comportamento de cada espécie, deve ser levado em consideração também as singularidades de cada raça. Além disso, a pesquisa irá potencializar os resultados da pet terapia, tratamento de doenças com a interação entre pacientes e animais.

Aquilo que os donos de gatos e cachorros têm em comum, sem que para isso seja necessária uma pesquisa, é o amor pelo seu animal de estimação!

Cadastre-se e receba nossas novidades!

Selecione os pets que você tem

Respeitamos sua privacidade, não utilizaremos suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.